Desenvolva sua carreira: Descubra os congressos mais influentes da Hospitalar 2023



Temas de inovação, gestão, atenção domiciliar e hotelaria contam com programações para expandir seus horizontes e conquistar novas oportunidades.

Se você é um gestor ou profissional da área de saúde, não pode perder a oportunidade de participar dos congressos que acontecem na Feira Hospitalar, de 23 a 26 de maio.

Neste ano, o tema principal e que irá nortear todas as discussões e debates do evento é “O poder das plataformas e seu potencial transformador na saúde”.

Vivemos uma constante atualização e, para pôr em prática a transformação necessária, o setor aposta cada vez mais na tecnologia.

Pensando nesse cenário, a Hospitalar traz congressos com conteúdos excepcionais para se aprofundar ainda mais no assunto.

A agenda científica da edição, que celebra os 30 anos da Hospitalar, conta com uma programação completa e repleta de eventos imperdíveis com conteúdos exclusivos sobre as mais recentes tendências, inovações e novidades do mercado de saúde.

Reunindo representantes de importantes empresas e iniciativas da área da Saúde da América Latina, serão quatro principais congressos da hospitalar, que irão acontecer no mezanino do São Paulo Expo, sendo eles:

  • FDHIC – Future of Digital Health International Congress;
  • CISS – Congresso Internacional de Serviços em Saúde;
  • H&F – Congresso de Hotelaria e Facilities;
  • CAD – Congresso de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição.

Cada um deles conta com uma programação completa que se estende ao longo dos dias. Veja alguns dos destaques:

HIMSS@Hospitalar 

Encontro de negócios do ecossistema nacional de saúde digital, o HIMSS@Hospitalar é uma das novidades da Feira Hospitalar em 2023.

Durante os 4 dias de evento, você terá a oportunidade de conhecer mais sobre o envolvimento dos provedores nacionais e globais de tecnologia digital com os setores público e privado de Saúde.

Também serão debatidos casos internacionais de sucesso, como a plataforma Mayo Clinic, e temas como o uso de aplicativos para dar suporte à decisão clínica, a importância da Saúde Conectada para a relação médico e paciente, a reorientação da medicina a partir da utilização da inteligência artificial e muito mais.

Guilherme Hummel, pesquisador, mentor, Senior Advisor e coordenador científico com mais de 23 anos de atuação em Digital Health, será o curador responsável pelo Congresso.

Você com certeza não pode perder a chance de se atualizar com os temas que estão norteando as discussões no setor, confira os destaques por dia:

23 de maio – Desfragmentação – Estratégias e ferramentas para minimizar a alta fragmentação das Cadeias de Saúde

 

  • 14h35 – 15h35: Debate nacional: Open Health Brasil – estratégia nacional de desfragmentação do Sistema Nacional de Saúde, com a participação da RNDS (Rede Nacional de Dados em Saúde).

 

24 de maio — Plataformização – Convergência de camadas de Aplicações para redução de custo e suporte à decisão clínica

 

  • 14h – 14h30: Estudo de caso internacional: Mayo Clinic Platform: uma janela dentro do Futuro para os sistemas de Saúde.

 

25 de maio — Remotelização – Saúde Conectada: melhorando o “Bem-estar Digital” entre Pacientes e Médicos

 

  • 11h15 – 12h15: Debate Nacional: Por que o serviço de Telessaúde Mental passou a ser mais importante hoje? Competência terapêutica digital e demandas pós-Covid.

26 de maio – Algoritmização – Transformação do esforço cognitivo em Saúde. IA reorientando a Medicina

 

  • 11h15 – 12h15: Debate nacional: Automação inteligente na Saúde: casos, resultados, problemas, aceitação do usuário e questões regulatórias;

Para participar do FDHIC é preciso garantir a sua vaga. Saiba mais informações sobre valores específicos e preços especiais clicando aqui.

CISS – Congresso Internacional de Serviços em Saúde

Entre os dias 24 e 25 de maio, gestores se reúnem no Congresso Internacional de Serviços em Saúde, um dos principais encontros realizados durante a Feira Hospitalar.

Agora, como braço latino-americano do ISQua – International Society for Quality in Health Carel, o congresso reforça sua importância, reunindo os principais líderes do setor.

O objetivo é levantar discussões sobre o poder transformador das plataformas digitais e seus impactos nos Sistemas e nas Organizações de Saúde, com a aplicabilidade de novas técnicas e metodologias.

Fábio Gastal, presidente da ONA (Organização Nacional de Acreditação) e superintendente de Novos Negócios da Seguros Unimed, é o presidente da Comissão Científica e o curador do CISS.

Quer saber mais sobre a agenda? Confira abaixo todos os detalhes:

24 de maio – O poder transformador das plataformas e seus impactos nos Sistemas e nas Organizações de Saúde

  • 11h – 12h: Debates: As plataformas digitais em saúde no Brasil.

Participação de Helton Freitas, presidente da Seguros Unimed; Péricles Góes da Cruz, superintendente Técnico da ONA;  Marcelo Smarrito, da Venture Builder, professor da Faculdade Einstein, da FGV Management e da Faculdade Unimed.

25 de maio – O poder transformador das plataformas e seus impactos nos Sistemas e nas Organizações de Saúde

 

  • 14h – 15h15: Palestra magna: O futuro e a digitalização da saúde no Brasil.

    Com apresentação de Helvécio Miranda Magalhães Júnior, secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde.

Para garantir a sua vaga e saber mais informações sobre opções de preços e valores para pacotes, clique aqui.

H&F – Congresso de Hotelaria e Facilities

Focado em soluções do setor e na atualização profissional, o Congresso H&F é um encontro dedicado à promoção de debates dinâmicos, com a apresentação de cases especiais, integrando hospitais, clínicas e especialistas da indústria.

Sob a curadoria de Marcelo Boeger, mestre em Planejamento Ambiental e em Gestão da Hospitalidade, professor, consultor e gestor em Hotelaria e Facilities, o Congresso irá acontecer durante todos os dias da Hospitalar 2023.

Em breve iremos divulgar a programação completa, portanto, fique de olho em nossas redes sociais e canais de comunicação para saber mais e não perder nada!

 

CAD – Congresso de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição

Para quem busca conhecimento na área, esse congresso é uma opção que reúne, em um só lugar, alguns dos maiores especialistas no assunto.

A programação é composta por debates e apresentação de modelos diferenciados, com foco no envelhecimento da população e no aumento das doenças crônicas.

O evento é realizado em parceria com o ENCONSAD – Encontro Nacional dos Serviços de Atenção Domiciliar.

Sua principal proposta é discutir inovações e impactos que o setor vivencia, abrangendo a política de mercado da saúde suplementar, RH, integração de serviços, tecnologias digitais, fusões e aquisições, entre outros.

Quem se inscrever no Congresso terá acesso a uma variedade de palestras e mesas-redondas com profissionais renomados e especialistas em diferentes áreas relacionadas à atenção domiciliar e aos cuidados de transição.

Além de permitir o aprimoramento de sua formação e conhecimento você poderá estabelecer contatos e participar de trocas de experiências, olhando sempre para o quesito prático da implementação nas instituições.

A agenda será divulgada muito em breve, mas você já pode garantir a sua vaga clicando aqui.

Os congressos da Feira Hospitalar 2023 estão preparados para receber você e proporcionar uma experiência única e transformadora. Acesse agora o site da Hospitalar 2023 e faça sua inscrição.

Estamos esperando por você!

Hospitalar 2023 — edição especial de 30 anos

23 a 26 de maio

São Paulo Expo — Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 — Vila Água Funda, São Paulo — SP, 04329–900.

Realize seu credenciamento clicando aqui.

fonte: https://digital.hospitalar.com/pt-br/eventos-do-setor/desenvolva-sua-carreira-descubra-os-congressos-mais-influentes-da-hospitalar-2023?_ga=2.243142912.349076426.1684175097-405030950.1684175097&_gac=1.53950810.1684175097.Cj0KCQjwsIejBhDOARIsANYqkD0TQUZ36f22gpDHP5TNdccnumUIBm1yLO0a-24HjYYkyTSyOiHNqIgaAqudEALw_wcB